Devido o fechamento de restaurantes, ratos tem invadido a cidade

Centros de Controle e Prevenção de Doenças, agência de pesquisa em saúde pública ligada ao Departamento de Saúde (CDC), os roedores, em busca de comida, poderão apresentar "comportamento incomum ou agressivo".

Nos Estados Unidos, saiu uma notícia recentemente do centro de controle e prevenção de doenças, comunicando que os ratos de rua principalmente da cidade de Nova York estão mudando seus hábitos, devido as consequências da pandemia do novo coronavírus.

O comportamento diária dos ratos tem mudado drasticamente, de acordo com o centro de controle, devido a pandemia e o isolamento social, o fechamento de comércios principalmente de restaurantes, o lixo tem sido escasso e ratos que habitavam nas regiões e se alimentavam com os restos, agora não conseguem mais alimento.

PUBLICIDADE

Os ratos passaram a circular por toda cidade procurando alimento, estão mudando drasticamente o seus hábitos, é possível notar especialmente o canibalismo entre eles.

De acordo com o centro de controle e prevenção de doenças norte-americano, os ratos estão apresentando alterações no comportamento, estão se tornando agressivos, isso porquê com a diminuição de alimentos em alguns lugares, quase não à restos para esses roedores.

PUBLICIDADE

Os ratos têm se tornar agressivos entre si, Bob Corrigan, em uma entrevista à NBC News, declarou que esses ratos estão brigando entre si, adultos estão devorando os filhotes, estão praticando canibalismo por falta de alimento.

Outras cidades estão enfrentando essa mesma situação: Washington, Chicago, Nova Orleans, com os restaurantes fechados, ratos estão andando pelas ruas  à procura de alimento, essa situação é preocupante de acordo com o centro de controle e prevenção de doenças, por que os ratos são agressivos não com as pessoas, eles não atacam as pessoas, mas estão agressivas entre si, mas é preocupante essa situação porque embora eles não possam transmitir o coronavírus, há muitas doenças que os ratos podem transmitir, através da urina e das fezes.

Por isso todas as pessoas devem deixar as portas vedadas e evitar deixar alimentos no lixo em lugares de fácil acesso para os ratos, a situação que está acontecendo nos Estados Unidos, provavelmente está acontecendo em muitos outros locais.

 

Via: bbc.com

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.