Dicas para melhorar a pressão do chuveiro e torneiras de casa

Dicas que podem ser usadas para torneiras, chuveiros e qualquer saída de água da casa

Na sua casa, a água que sai da torneira ou do chuveiro está sem pressão? Conheça algumas alternativas que você pode usar para resolver o problema

Remova o redutor do chuveiro

PUBLICIDADE

Para o caso do chuveiro, se você usa a água da caixa (ao invés de ser direto da rede), você pode optar por remover uma pecinha que se chama redutor, a qual fica no interior do seu chuveiro.

O objetivo dessa pecinha é ter controle sob a saída de água por meio do chuveiro em residências em que a pressão da água é muito grande, o que danifica o chuveiro.

PUBLICIDADE

Faça a abertura de seu chuveiro e retire essa pecinha, da imagem abaixo, de dentro. Após retira-la, ponha a peça maior em seu lugar novamente, sem o redutor, para testar.

Comprar um chuveiro com pressurizador

Também é uma boa opção comprar um chuveiro que vem com pressurizador. Esse pressurizador tem como função aumentar a pressão da água, o que deixa a ducha mais potente e agradável. Existem uns tipos de chuveiros que possuem a opção “press plus” que oferece uma maior pressão.

 

Pressurizador para a casa toda

Esse pressurizador é separado, e por tanto não apenas para o chuveiro e sim para toda a casa. Ele tem de ser instalado diretamente na saída de água da rede. Funciona como uma bomba que tem função de aumentar a pressão da água para a casa inteira.

Aumentar pressão da torneira com veda-rosca

Agora se você quer aumentar a pressão das torneiras sem gastar muito, você pode usar a fita veda-rosca. Remova a sua torneira, e deixe a água sair, passe a fita e coloque a torneira no lugar.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.