A história a seguir se trata de Fernanda, de 32 anos de idade. Fernanda, que pesava 83kg hoje possui seu peso ideal de 62kg.
Fernanda conta que já tentou diversos métodos para emagrecer, mas todos sem sucesso. Ela relata já haver feito a famosa dieta da sopa, uso de cápsulas naturais, adição de fibras em seu cardápio, e até mesmo remédios para conter o apetite, mas nenhum deles lhe forneceu o resultado desejado.
Em 1999, Fernanda fez faculdade de nutrição, e diz ter aprendido tudo sobre bons hábitos alimentares, mas que nada surtiu efeito em sua vida, já que ela não conseguia o resultado que queria, uma vez que tudo que aprendia ficava apenas no caderno e não era praticado.
Fernanda conta que em 2009 a situação perdeu o controle quando sua filha nasceu. Ela garante que se conteve durante a gravidez, mas logo após o término de sua licença à maternidade ela acabou se esquecendo de si mesma. Sua rotina se tornou corrida com trabalho, maternidade e casamento, tudo lhe exigia total atenção, o que fez com que faltasse tempo para ela.
Já no mês de agosto de 2010 ela chegou aos 83kg. Ela relata que não se sentia à vontade ao se olhar no espelho e vestir suas roupas, já que aquele peso não era o desejado por ela. Fernanda já não se sentia bem com seu próprio corpo, com os braços e pernas um pouco mais grossos, o rosto mais redondo e a barriga marcada. Foi então que até mesmo seu marido começou a lhe aconselhar de forma carinhosa à emagrecer.
Depois de haver escutado muita critica sobre sua aparência, Fernanda decidiu colocar em prática tudo aquilo que havia aprendido na faculdade. Tudo começou com sua reeducação alimentar. Fernanda começou a se regrar e a comer a cada 3 horas e a beber cerca de 2 litros de água no dia.
Fernanda começou a ver resultados já no primeiro mês, quando percebeu que já havia perdido 7 kg e que já estava entrando em um jeans tamanho 44.
Já no quinto mês, Fernanda havia perdido 21 kg.