Diminua a dor nas costas e no nervo ciático usando apenas uma bola de tênis e alguns exercícios simples

Uma boa parte da população tem sofrido com fortes dores nas costas, e isso causa certo desconforto. Mas, de acordo com especialistas existem exercícios capazes de aliviar os sintomas.

Grande parte das pessoas com certa idade, com o tempo começa a sofrer com dores nas costas. Isso é tão normal que 8 em cada 10 americanos enfrentam este tipo de problema.

Dores ciáticas também é um problema de dor que é provocado por problemas com o nervo ciático, um nervo grande que vai da parte inferior das costas até as pernas.

PUBLICIDADE

Ao começar a sentir dores nas costas, grande parte das pessoas procuram por fortes drogas ou compressas sem receita médica, no entanto, os profissionais de saúde descrevem que é importante saber conviver com a situação.

Especialistas descobriram um truque simples usado com uma bola de tênis, que pode promete diminuir as dores aqueles que sofrem com estes problemas, e o bom de tudo isso que é algo muito fácil que você pode fazer no conforto de sua casa.

PUBLICIDADE

Profissionais de saúde afirmam que as dores lombares são comumente ocasionadas por inatividade física, má postura e obesidade. Gelo no espaço afetado é uma forma de diminuir a dor, bem como terapias de acupuntura e quiropraxia.
Existem também alguns exercícios que podem ajudar a aliviar a dor como: alongamento do nervo ciático, aqueles praticados em uma aula de ioga pode ser uma boa alternativa.

Veja alguns modelos no vídeo logo abaixo.

Em alguns casos a dor desaparece sozinha, no entanto, você também pode ajudar a diminuir o mal estar mais rapidamente com a ajuda de uma bola de tênis e alguns treinamentos simples.

Posicione uma bola de tênis na região dolorida e faça pressão contra ela, à articulação muscular afetada fica mais aliviada e os músculos dolorosos se relaxam.

Se você tem enfrentado estas dores ciáticas, a bola trará como mira o músculo piriforme que está centrado perto do nervo ciático, segundo com Healthy.Shared.

Regiões doloridas como alvo

Ao praticar o exercício pela primeira vez, pode ser que sinta uma dor intensa, porém, isso pode ser um sinal de que você precisa fazer mais pressão na região, pare, descanse um pouco, respire e tente novamente até obter ótimos resultados.

Aperte esse ponto específico contra a bola por até 30 a 60 segundos. Você precisa praticar este exercício por até 5 a 10 minutos. Veja logo abaixo a explicação de uma especialista.

Os profissionais de saúde também aconselham que você não pode ficar sentados por mais de uma hora. Compartilhe esta dica maravilhosa com seus familiares e amigos, e eles irão te agradecer muito.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]