Diretor-geral da OMS diz que não é preciso vacina para começarem a salvar vidas

Segundo a OMS, a pandemia do novo coronavírus pode ser contida através da técnica do rastreamento de contatos dos infectados, utilizada anteriormente para conter a varíola e o ebola.

Nesta segunda-feira (20), a Organização Mundial Da Saúde (OMS) decretou que não é preciso esperar uma vacina para poder realizar a contenção da pandemia.

De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon, é possível salvar vidas agora, sem ter que aguardar por uma vacina eficaz.

O diretor afirmou que os países devem ter urgência em aplicar a técnica de rastreamento dos contatos dos contaminados pelo novo coronavírus. Para ele, os países só conseguirão conter a pandemia se souberem onde está o vírus. É preciso localizar e isolar os contaminados, além de rastrear também seus contatos e colocá-los em quarentena.

PUBLICIDADE

O pronunciamento foi feito logo após os pesquisadores da Universidade de Oxford compartilharem os resultados promissores da primeira fase de teste da vacina que estão produzindo. O primeiro grupo que recebeu a vacina, somando mais de 1000 pessoas, obteve resultado positivo, revelando que a vacina é segura e consegue ativar o sistema imune.


Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.