Dois gatos são testados com positivo para coronavírus nos EUA

Acredita-se que eles tenham sido infectados pelas pessoas com quem convivem.

Felinos testam positivo para o coronavírus. O caso intriga veterinários, pois o dono de um dos felinos não possui a doença. Mas a do outo sim, ambos vivem em “New York”. Ambos os gatinhos deram positivo para o novo covid-19, vale ressaltar que mesmo eles possuindo a doença não há dados que comprovem que passe a doença adiante, para os seres humanos.

O único sintoma da doença nos felinos que se a semelha ao dos humanos portadores do novo covid-19, e a falta de ar somente no mais eles estão bem. Por este mesmo sintoma que foram levados para a clínica veterinária e foram submetidos a testes diferentes dos usados em seres humanos.

PUBLICIDADE

Um dos donos do felino consta positivo para o novo coronavírus, mas o outro dono não foi confirmado da doença.

O jornal celebre dos EUA deu uma nota que não e a primeira vez que animais contraem o novo coronavírus, outro felino doméstico na Bélgica e um tigre no zoológico de Bronx também deu positivo.

PUBLICIDADE

Realizados uma experiência na China, mostrava que animais são sujeitos a contaminação da doença, porém de forma rara, pois caso o animal venha a contrair da mesma terá leves sintomas e não transmitirá para os seres humanos.

Da mesma forma em que esses dados foram divulgados, o departamento de segurança de saúde americano recomendou que quaisquer animais incluindo gatos domésticos ficassem mantidos dentro de suas casas, evitando contato dos mesmos com outros animais nas ruas ou de outras pessoas.

Circula-se outra recomendação de que os cidadãos que possuem o novo covid-19 não se aproxime de animais domésticos próprios e nem de outras pessoas, pois além de ter um risco de contaminar o animal há também o risco do mesmo transmitir o vírus através de sua roupa ou até mesmo por objetos como coleira, sapatinhos, etc.

Previna-se evite sair de casa, higienize corretamente suas mãos com água e sabão, caso tenha uma necessidade de sair de casa leve com você 2 máscaras e um frasco com álcool em gel. Cuide-se.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!