Dona Belarmina de 90 anos é hipertensa, tem problema cardíaco e venceu a COVID-19, a neta disse: Minha avó ressurgiu como uma fênix

Dona Belarmina ficou internada por dez dias. Quadro dela era delicado, pois a idosa é hipertensa, tem problemas cardíacos, Parkinson e histórico de quatro AVC’s.

Em Bacuri Minas Gerais, Dona Belarmina de 90 anos de idade, diagnosticada com novo coronavírus e após vários dias de luta contra doença recebeu alta do hospital no dia 3 de junho.

A idosa ficou internada no Hospital Nossa Senhora dos Anjos por 10 dias, ao sair do hospital os profissionais da Saúde aplaudiram a idosa por ter vencido a doença, de acordo com Eliane Gomes neta da idosa, a avó é cardíaca, hipertensa e tem Parkinson e além disso a idosa possui o histórico de AVC.

PUBLICIDADE

A neta disse que a avó desafiou a medicina, ela renasceu pois a situação dela era muito grave, mas ela foi com a fênix ressurgiu das cinzas, relatou a neta que os médicos disseram que sua avó deveria ser transferida para UTI, mas antes de acontecer a transferência ela surpreendeu a toda a equipe do hospital, pois apresentou uma grande melhora no quadro clínico.

A neta disse que deixar a avó no hospital, foi muito difícil pois todos têm muito carinho por ela e deixar ela sozinha numa situação como essa foi o momento mais delicado, pois a avó é o alicerce de toda a família.

PUBLICIDADE

Os parentes não acreditavam na recuperação da idosa, esperavam o pior, mas ela foi valente e venceu o vírus.

O Ministério da Saúde fez um balanço nos casos e morte por complicação do coronavírus no Brasil, são 32.548 mortos no dia anterior era 31.199 mortes, isso significa que do dia 2 para o dia 3 teve o maior registro de mortes, em apenas um dia foram 1.349 mortes.

Casos confirmados foram 584.016, pacientes que estão em acompanhamento 312.851, pacientes que recuperaram da doença são 238.617.

O Estado de São Paulo, é onde foram registrados mais casos da covid-19, são 123,4 Mil casos confirmados e 8,2 mil mortes, no segundo lugar está o Rio de Janeiro com 59,2 mil. De acordo com os especialistas esses dados são alarmantes, pois a pandemia está na subida e acreditam que as próximas semanas irá elevar o número de contaminados.

 

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.