O mundo está enfrentando momentos difíceis nessas últimas semanas.
Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump fez um anúncio, no qual deixou claro que o governo norte-americano está trabalhando para a aprovação de um tipo de vacina que é usado para a malária, para que elas possam ser liberadas para os infectados pelo Covid-19.
Nos EUA, houve um aumento de pelo menos 40 % nos casos de coronavírus no país, isso em cerca de 24 horas. Isso totalizou cerca de 10 mil casos a mais da doença. Essa declaração foi dada nesta quinta-feira, 19 de março.
A droga chama hidroxicloroquina, e ela regula de certa forma o sistema imunológico para que o corpo reaja de forma positiva à infecção. Essa droga geralmente é usada contra a malária e outras doenças que são autoimunes também, sendo algumas delas o lúpus e artrite mais severa.
Em todos os países o estado é crítico. Mesmo alguns países com mais casos e outros com menos, a recomendação geral é que todos fiquem de quarentena por no mínimo 15 dias, reiniciando essa contagem a cada vez que entrar casa, caso tenha tido que sair por alguma necessidade.
Em muitos lugares, a circulação na rua já foi proibida se não for de extrema necessidade, como caminhar com o cachorro, caminhar sozinho como exercício físico, trabalhar ou sair para comprar comidas e remédios.
O governo de todos os países estão procurando enfatizar e conscientizar a população de cada país sobre a importância da quarentena, para que novos casos não surjam e os hospitais não fiquem superlotados, isso porque o caso já é de pandemia, e muitas pessoas já estão sem atendimento médico o suficiente e estão morrendo em decorrência da doença.
Via: noticias.r7.com