Dores no peito podem acontecer por diversos motivos aprenda a identificar quando é grave

Saiba como identificar um problema de saúde.

Algumas pessoas se assustam muito quando sentem uma dor no peito, pois esse tipo de dor pode estar relacionada a um infarto e isso faz que a dor seja realmente algo preocupante, mas neste artigo iremos falar de algumas causas de dores no peito que não estão associadas ao coração.

Nem sempre aquela dor incômoda no peito é um sintoma de angina ou infarto, os problemas respiratórios também podem provocar dores no peito, ou simplesmente ser também por causa de uma grande quantidade de gases, uma crise de ansiedade e até mesmo fadiga muscular por estar trabalhando muito ou treinando muito.

PUBLICIDADE

Geralmente uma dor no peito é sinal de preocupação quando acontece de forma muito intensa e vai piorando quando a pessoa faz muito esforço e também sempre vem acompanhada de falta de ar, náuseas e suores frios, nesses casos é preciso ter muita atenção e procurar o médico o quanto antes.

Por isso a pessoa deve estar sempre atenta sobre o momento em que a dor aparece, a intensidade dessa dor, se está acompanhada de outros sintomas como os citados acima. Neste artigo iremos falar um pouco sobre como diferenciar a dor que indicam infarto de outras dores comuns.

PUBLICIDADE

Lembrando que é importante ir ao hospital e procurar um médico se a dor no peito persistir por mais de 20 minutos ou vai tendo uma piora crescente, principalmente quando está associada a outros sintomas, não se esquecer de perceber se há a presença de formigamento nos braços ou dor de cabeça muito forte.

O excesso de gases pode provocar uma dor que surge na região torácica, esse tipo de dor não tem relação alguma a problemas no coração. Geralmente as pessoas que possuem prisão de ventre sentem com mais frequência esse tipo de dor pois o intestino vai acumulando os gases e pode empurrar os órgãos abdominais criando essa dor com a sensação de que é no peito.

Caminhar por alguns instantes pode ajudar a aliviar essas dores também, uma boa massagem na região do intestino, existem alguns remédios que o médico pode indicar como por exemplo a Simeticona que é para o alívio de gases.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.