Dória anuncia que quarentena será mantida até 10 de maio e reabertura gradual do comércio é adiada

A expectativa era que fosse anunciado reabertura do comércio a partir do 23, porém foi adiada

A flexibilização será realizada somente a partir do dia 11 de maio, e será de acordo com dados de contaminações por região. A grande expectativa era que a partir do dia 23 essa reabertura já fosse acontecer, mas por medidas de segurança o gorverno resolveu manter a quarentena até dia 10 de maio.

O governo também só irá anunciar quais estabelecimentos poderão funcionar e como será somente a partir do dia 8 de maio. Até ainda serão estudadas medidas e também será observado o cenário de contaminação dentro do Estado.

PUBLICIDADE

O Governador de São Paulo, João Dória ainda disse que quem irá estabelecer como serão os próximos passos será a área da saúde junto à medicina. Pois, somente observando o quadro geral que as novas medidas poderão ser tomadas.

O Brasil tem sido um dos países que está lidando melhor com a pandemia até agora, cumprindo de certa forma a quarentena desde o começo e com isso diminuindo os surtos na maioria das regiões do país. Tendo condições de tratar seus doente e com uma taxa pequena de mortalidade.

PUBLICIDADE

Mas essa média só poderá ser mantida se de fato a quarentena continuar sendo seguida a risca, novas medidas já foram divulgadas e uma delas é o uso de máscara em qualquer local. Isso com certeza será uma medida a mais de proteção contra esse terrivel vírus.

A partir do dia 11 de maio entrará em vigor o Plano São Paulo, que será flexisível em cada região do estado conforme os casos. Será liberado a reabertura dos comércios de acordo com os números dessas regiões.

Por isso é importante que a quarentena seja seguida a risca para que os números não aumentem e até dia 10 de maio a região esteja sem grandes surtos e poder voltar à suas atividades gradualmente.

Esse é um momento de união para que juntos possamos vencer essa pandemia no estado e em todo o país.

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento