Dr. Drauzio revela que vacina contra Covid não irá resolver todos os problemas

A vacina não irá resolver o problema da Covid no Brasil, existem outros erros que prejudicam a cura

Dr. Drauzio revela que vacina contra Covid não irá resolver os problemas

Em sua entrevista o Dr. conhecido por se apresentar em diversas programações da emissora televisiva Globo também foi alvo de polêmica quando abraçou uma transexual que teria abusado de um menor.

PUBLICIDADE

Nesta época o Dr. foi alvo de muitas críticas e chegou a ser afastado do programa onde houve o encontro com o transexual, hoje de manhã ocorreu uma entrevista em que o médico falou sobre à pandemia gerada pela Covid-19. No Brasil de acordo com Drauzio possui a segunda maior estatística de cidadãos mortos pela doença no mundo.

E este número crescente de pessoas mortas pela doença se deve pelos inúmeros erros ocasionados pela administração sanitária no país. Ele ainda acrescentou que, mesmo que haja uma imunização da doença para o ano que vem não ajudará na contenção dela hoje que ainda segue sendo a maior das preocupações.

PUBLICIDADE

Aponta que um dos principais erros no Brasil foi que não nós preparamos para a chegada do vírus no país. Pois, o vírus estava vindo e quando foi diagnosticado o primeiro incidente nada foi feito a respeito, não da forma correta. Alertar a população à começar a usar de imediato máscaras e uso repentino do álcool em suas mãos.

Ainda relatou que o “SUS” mostrou mobilidade e agilidade, mas não foi o suficiente não para a pandemia, o programa do governo vem sofrendo junto com as instituições o avanço do desvio de verba que afetou drasticamente o modo de tratamento de centenas de milhares de cidadãos brasileiros.

Neste mês de julho foi revelado que houve o maior número de mortes desde o início da pandemia. Só no mês de julho foi somado 32,912 mil mortes por Covid-19.

Ele ainda alfinetou o atual governo dizendo que eles estão indo na direção oposta dos estudos científicos citando que o isolamento social e a melhor opção dentre as demais. Evitar o contato de pessoas nas ruas é o único meio viável até o momento para evitar propagação em escala da doença. Mas o governo rema ao contrário furando todo este esforço da saúde.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!