Durante brincadeira, crianças sobem em caminhão, dormem e acabam viajando mais de 160km pela Bahia

As crianças subiram no caminhão para brincar, acabaram dormindo em cima dele e viajaram mais de 160 km de distância de casa

Na noite desta última sexta-feira, dia 29, na faixa das 23:30, a equipe policial da PRF, que estava de plantão nesse dia, recebeu em seu rádio um chamado da Central PRF.

A central passou informações a eles, a fim de que fossem investigar um possível abandono de menores, os quais se encontravam em um posto de combustível, que fica no km 269 da BR 101, em um trecho do município de Gandu.

PUBLICIDADE

Ao receberem as informações referentes a ocorrência, os PRFs se dirigiram para o local indicado e de averiguaram que dois menores, um de 12 anos e o outro de 10 anos de idade estavam completamente perdidos.

Ambos disseram que moram com a família em uma cidade chamada Buerarema e que, durante uma brincadeira, eles decidiram subir no compartimento de carga de um caminhão, sem que o motorista deixasse ou sequer soubesse. Eles contaram que dormiram e só foram acordar no momento em que o veículo já estava em movimento na rodovia.

PUBLICIDADE

Disseram também, que quando o motorista da carreta fez a primeira parada, eles decidiram descer dela, e, já que não sabiam em que local eles estavam, eles correram e se esconderam no mato, entretanto, um funcionário que trabalha no posto avistou os garotos e decidiu ligar para a PRF.

Mediante aos fatos, os menores tiveram de ficar sob a guarda do Conselho Tutelar da região onde estavam, os quais tomarão às medidas para enviar as crianças de volta à sua família.

Em todas as rodovias federais, a PRF visualiza os pontos de maior vulnerabilidade de exploração sexual de crianças e adolescentes, para fiscalização e monitoramento dessas regiões, efetuando ações de prevenção e repreensão de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o território do Brasil.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.