O Pastor Anderson do Carmo foi assassinado na noite de domingo 16 quando chegava em casa. O velório aconteceu na cidade do fogo, em São Gonçalo em Niterói. A cantora que também é deputada Federal esteve presente no velório e conseguiu Louvar a Deus.
No púlpito da igreja em que ela liderava ao lado do seu marido Flordelis mostrou muita força e declarou que a obra do senhor não pode parar.
A cantora afirmou que haja o que houver nada poderá deter a igreja de Jesus que continuará avançando apesar da tragédia.
Flordelis revelou que sempre conversava muito com o marido e que os dois fizeram um acordo de não parar mesmo que acontecesse algo terrível.
A cantora afirmou que os dois sempre faziam muitas coisas juntos e que agora ela vai seguir sozinha e que o Laranjal vai ser inaugurado por que a obra não é para homem mas para Deus.
Amigos do pastor estiveram presentes para prestar sua última homenagem, Silas Malafaia e Abner Ferreira e o senador Arolde de Oliveira entre muitos outros que apoiavam o trabalho do pastor Anderson.
O Pastor Anderson do Carmo foi morto quando voltava para casa em Niterói juntamente com sua esposa Flordelis, eles estavam em uma confraternização e Flordelis contou que teve a impressão de que o carro deles estava sendo seguido por duas motos.
Quando o casal chegou em casa o pastor Anderson foi até a garagem porque havia esquecido algo no carro e foi atingido por muitos disparos.
Anderson do Carmo foi levado ao hospital com vida mas não resistiu aos ferimentos e. A polícia está investigando o caso em uma perícia foi feita no local.
A principal hipótese que está sendo investigada pela polícia é de execução embora não esteja 100% descartado latrocínio a hipótese vai se afastando, pois no corpo do pastor havia mis de 30 perfurações.
Em depoimento o Flordelis declarou que foi apenas dar um passeio com seu marido e que terminou em tragédia, seu marido tentou evitar que os bandidos entrassem em casa e por isso foi morto da forma Cruel e fria, lamentável.