É expressamente proibido morrer nessa cidade e o motivo é perturbador

O motivo é realmente perturbador.

A Noruega possui uma cidade que é considerada o território mais próximo do Polo Norte do planeta, a cidade se chama Longyearbyen, e possui um detalhe intrigante.

A cidade é muito bonita apesar de ser muito fria possui muitas casas coloridas e as renas andam livremente pela rua, mas lá existe um detalhe que torna a cidade única: é proibido morrer por lá.

PUBLICIDADE

Sim, não se pode morrer nessa cidade, detalhe muito intrigante, mas que revelaremos a seguir, continue lendo esse artigo e você saberá o motivo.

A cidade é toda cheia de placas que alertam os moradores e visitantes sobre os perigos de encontro com os ursos polares. Mas apesar dos riscos que as pessoas correm no local há uma lei que proíbe que as pessoas morram na cidade.

PUBLICIDADE

O local conta com mil cidadãos que moram na cidade, mas se algum desse cidadão moradores morrerem são levados para serem enterrados em outra cidade.

Essa história interessante começou há mais de 100 anos, em 1918 quando aconteceu uma severa epidemia de gripe espanhola, essa epidemia quase acabou com toda a população da cidade.

No entanto depois de anos descobriram que os corpos que foram enterrados no local não se decompuseram e por causa disso a doença poderia voltar a contaminar o mundo todo.

Pesquisadores ficaram tão intrigados com a história estranha do pequeno vilarejo que resolveram fazer um teste e foi descoberto que uma das vítimas da gripe espanhola enterradas no local ainda continha o vírus em seu corpo.

Os corpos não se decompuseram por causa de uma camada conhecida como permafrost e por causa do solo congelado que acabou preservando os cadáveres, o cemitério ainda tem os restos mortais das vítimas da gripe.

Muitas pessoas adoram fazer passeios turísticos nas ruas congeladas e frias da cidade, o lugar é lindo, mas é proibido morrer por lá.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.