É o fim do coronavírus? Medicamentos para vermífugo e asma exterminaram o vírus em laboratório

Cientistas coreanos notaram as medicações após testarem 46 outras drogas já utilizadas no tratamento de outras doenças.

Pesquisadores sul-coreanos encontraram mais dois medicamentos que apresentaram sinal verde contra o coronavírus em testes de laboratório. As drogas foram capazes de exterminar o causador da COVID-19 em testes com células em laboratório.

Os remédios já são aprovados nos EUA para fins de tratar outras doenças, o que provavelmente facilite o uso contra a COVID-19. Mas, os resultados ainda são preliminares, alertam os cientistas, sem terem sido testados em humanos. O experimento foi publicado na revista especializada na Sociedade Americana de Microbiologia (Antimicrobial Agents and Chemotherapy).

PUBLICIDADE

Nos estudos, os pesquisadores fizeram testes com 46 medicamentos (todos usados ao tratar doenças) em células Vero, linhagem criada a partir de células renais de um macaco africano. Celúlas essas usadas para cultivar vírus e criação de vacinas.

 

Vermifugo

PUBLICIDADE

Uma das drogas testadas é a niclosamida (vermífugo), sendo útil no tratamento de teníase. “Não é novidade o seu efeito antiviral de amplo alcance contra os microoganismos tenha sido registrado na literatura, incluso propriedades antivirais contra a Sindrome Respiratória Grave (SARS) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV)”, afirmaram na imprensa. Uma desvantagem da noclosamida é baixa absorção no organismo.

A outra droga é ciclesonida (antiviral corticosteróide) inalado e utilizado para tratar a asma e rinite alérgica. “Comprovada é a sua atividade antiinflamatória, a cliclesonida pode ser vista como um remédio potente que pode dois papéis: antiviral e antiinflamatório para o controle de infecção do SARS-CoV-2”, concluíram os cientistas.

 

Outras drogas

Pesquisadores dos Estados Unidos e Hong Kong já encontraram 30 medicações que mostraram eficácia contra o coronavírus. Todos são vistos como medicação para tratar a COVID-19. Três deles na atualidade estão em ensaios de laboratório para combater o vírus. Um deles é Remdesivir, aprovado pelos EUA a ser usado em pacientes no estado grave da doença.

 

Eis aí uma luz no fim do túnel, vamos torcer para que notícias abençoadas venham pelos próximos dias.

 

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.