É o primeiro feto a morrer de Covid-19 aos 8 meses de gestação, mãe estava assintomática

É o primeiro feto a morrer de Covid-19 aos 8 meses de gestação. O bebé morreu durante uma ecografia realizada no Hospital

É o primeiro feto a morrer de Covid-19 aos 8 meses de gestação. O bebé morreu durante uma ecografia realizada no Hospital Amadora Sintra em Portugal no final de Junho.

A mãe estava assintomática e só descobriu a infeção quando  foi testada no hospital. Os testes ao feto deram negativo, mas uma biopsia pulmonar permitiu conclui que também tinha Covid-19.

PUBLICIDADE

Chegando então á conclusão que existe indícios transmissão placentária neste feto morto, as biopsias feitas no pulmão e  as imagens do pulmão foram muito conclusivas e que vieram a confirmar que tinha o resultado era positivo para o Covid-19.

E segundo as informações obtidas através do Hospital em causa foram esses mesmo a origem da morte deste feto. Uma fonte deste mesmo Hospital explica que após uma gravidez vigiada e sem quais queres complicações.

PUBLICIDADE

A mãe chegou ao Hospital com uma ecografia feita fora do hospital, que mostrava problemas resultantes de uma infeção viral no feto. E foi durante um segundo exame que o feto já em agonia, acabou por morrer.

A placenta também apresentava lesões da transmissão viral. A transmissão da Covid-19 de mãe para filho durante a gravidez, é caso raro. Esta situação já esta a ser investigada. O mesmo aconteceu com uma bebé  que no inicio deste mês nasceu prematura, ás 34 semanas de gestação.

Tinha sintomas graves associados ao Covid-19, pneumonia e falta de ar, foi ventilada e internada nos cuidados intensivos, já há 2 semanas. Estes não são casos únicos, acontece um pouco por todo o mundo embora como citei, são casos raros.

Escrito por Redatora Heros

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.