Eduardo Bolsonaro é condenado e deverá indenizar repórter Patrícia Campos Mello por danos morais

O juiz destacou em sua determinação que o deputado deveria ter mais cautela em suas manifestações

 

A Justiça de São Paulo condenou Eduardo Bolsonaro a pagar uma indenização no valor de R$30 mil para a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo. O valor em questão será pago a repórter por danos morais causados à mesma. A decisão em questão, foi assinada nesta última quarta-feira (20), pelo juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11.ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A decisão vem de uma ocasião que ocorreu em meio do ano passado, em que Eduardo acusou a jornalista, falsamente, de ter tentando seduzir em busca de conseguir informações que seriam prejudiciais para o presidente da República Jair Bolsonaro. A declaração, falsa, foi dada por Eduardo ao blog bolsonarista Terça Livre, e em seguida posteriormente compartilhada pelo deputado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na decisão, o magistrado publicou que é necessário que Eduardo Bolsonaro tenha mais cautela e responsabilidade. De acordo com o juiz, responsável pela decisão, pelo cargo ocupado pelo deputado no cenário nacional, por ter sido o deputado mais votado na história do país, e por ser filho do presidente da República, ele precisa ter mais cautela com as manifestações que faz.

O juiz ainda destacou que diante disso, qualquer comportamento humano deve respeitar os limites do direito de outra pessoa. Foi ressaltado também pelo magistrado, que autoridades públicas poderiam ter evitado notícias terríveis que ocorreram ao longo da pandemia, que agora já fez mais de 213 mil vítimas no Brasil, caso os mesmos não tivessem divulgado notícias falsas.

PUBLICIDADE

Ao longo da decisão, foi destacado pelo magistrado, que diante deste momento sensível pela qual o país está passando, com notícias terríveis sendo divulgadas todos os dias, o esperado era que no mínimo estas figuras públicas em questão tivessem evitado a divulgação de notícias falsas a respeito do momento.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.