Os casos de violência doméstica têm crescido em toda parte do mundo, mas um caso na Inglaterra causou muita polêmica onde uma jovem de apenas 21 anos chamada Shannon Barnard, sofreu violência doméstica, mas resolveu perdoar e defender o marido no tribunal diante do juiz.
Ela foi agredida pelo seu companheiro ele desferiu nela 46 golpes com arma branca e essa atitude dela em defender o seu marido dividiu opiniões das pessoas que estavam presentes no tribunal.
De acordo com um site inglês, Shannon havia descoberto uma traição do marido, eles então discutiram e ele a agrediu, de acordo com o site ela foi levada para o hospital em estado grave e ficou 17 dias internada.
Ela chegou a contar para os policiais que parecia que marido queria ficar livre dela, mas na audiência Shannon se levantou e disse ao juiz que perdoava o marido que queria reconstruir a sua família e acreditava na mudança do marido.
O amor e as palavras de Shannon eram verdadeiras, mas o juiz tinha que julgar segundo as leis, por isso seu marido foi condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio e segundo site ela faz visitas periódicas.
Cerca de duas vezes por semana ao marido e duas vezes ao dia, muitas pessoas tentaram alerta- lá dizendo que o marido queria somente sair da prisão e que se ela der uma nova chance para ele da próxima vez ele consegue matá-la.
Mas ela está guardando o marido do lado de fora acreditando na sua mudança, de acordo com o desenvolvimento de políticas públicas após a Lei Maria da Penha implantada as agressões contra mulheres tem aumentado cada vez mais, pois muitos casos que são levados até a delegacia da mulher são engavetados e grande parte se deve a mulheres que foram agredidas voltarem a se relacionar com seus parceiros.
Alguns dados informam que mulheres que sofreram violência doméstica e perdoaram os seus companheiros voltaram a serem agredidas novamente.