Eleições 2022: Lula candidato à presidência

Confira as novidades em torno

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, do PT, teve seu nome recentemente livre das acusações da operação lava-jato. Todas as acusações da lava-jato contra o ex-presidente foram retiradas.

Também recentemente, uma pesquisa que mostra quem são os candidatos mais esperados pelos eleitores para as próximas eleições, apontou que somente Lula tem mais apoio da população contra Jair Bolsonaro – atualmente sem partido.

PUBLICIDADE

No entanto, a pesquisa realizada pelo IPEC (ex IBOPE), mostra que a taxa de aceitação de Lula é maior do que a taxa de rejeição de Bolsonaro. Mas, será que Lula tem a intenção de se candidatar a presidente do Brasil novamente?

Recentemente, o ex-presidente da República disse em algumas entrevistas que não tem a intenção de se candidatar novamente. Enquanto isso, seus advogados lutam para deixar Lula com a ficha 100% limpa, buscando retirar as acusações que envolvem os imóveis no Guarujá e em Atibaia.

PUBLICIDADE

A pesquisa do IPEC mostra que grande parte da população diz que votaria ou pensaria em votar no ex-presidente. Na pesquisa sobre o potencial, também Sérgio Moro aparece com 31% de aceitação da população.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, aparece nesta pesquisa com 56% de rejeição, empatado com Maria, Luciano Huck, Doria, Ciro Gomes e Haddad, como candidatos que “não votaria de jeito nenhum”.

Agora, nos resta aguardar pelos próximos capítulos desta política em que vivemos.

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.