Em um caso raro, mãe dá à luz trigêmeos idênticos em SC: “Tenho parentes com gêmeos, mas jamais imaginei um dia ter gêmeos”

Moradora reside em Blumenau.

Quando foi realizar o ultrassom, a mulher tomou um susto quando descobriu que tinha três corações a bater. Os bebês nasceram no ultimo dia 29 de outubro. Nesta quarta (11), o caso foi divulgado pelo hospital.

“Tenho parentes com gêmeos, mas jamais imaginei um dia ter gêmeos. Mas na verdade, foi um grande susto, a surpresa foi enorme, ao descobrir que são três. Eu fiquei tao em choque, que nem sei que falar”, diz Taiza Priscula Kruger, que é mãe do pequeno Thomas, gael e Davi.

PUBLICIDADE

A equipe do Hospital Santo Antônio, informou que o parto, neste caso de gêmeos idênticos acontece uma vez a cada cinco milhões. O médico neonatologista Egídio Negri, conta que com mais de trinta anos de carreira nunca, viu um caso igual como esse. “Já vi trigêmeos,mas tao parecidos nunca tinha visto ainda”.

Ainda por cima, tratava-se de uma gestação, de risco, a mãe ficou internada a partir da trinta semana de gravidez. Os bebês dividiram a mesma placenta quase oito meses, mas nasceram no final do sétimo mês, da primeira gravidez de Laiza com 29 anos.

PUBLICIDADE

O parto por cesária, correu da melhor forma, segundo informa a unidade hospitalar. Todos nasceram com tempo de 2 minutos cada. O pai, Itamar Nunes, foi quem escolheu o nome de um dos meninos, a mãe, de outro, e o terceiro que estaria fora de planos, foi escolhido por ambos.

Todos estão bem, mas ainda devem permanecer na unidade mais duas semanas. Os irmãos, estão internados de terapia neonatal.

“Os dias que eu sempre os visito na UTI, estão sendo muito cruéis. Mas no futuro, eu espero que eles tenham muita saúde”, disse a mãe.

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!