Em depoimento, Augusto Heleno afirma que Bolsonaro reclamou de ter o seu nome ligado ao caso Marielle Franco

O ministro prestou depoimento sobre a reunião ministral do dia 22 de abril

De acordo com informações do site HeadTopics, o ministro Augusto Heleno prestou o seu depoimento sobre a reunião ministral do dia 22 de abril ainda na última terça-feira (12).

Na ocasião citada, o Heleno foi questionado sobre as acusações de Sergio Moro de que o presidente da República Jair Bolsonaro teria feito pressão para que ele substituísse Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

O objetivo de Bolsonaro seria interferir nas investigações realizadas pela PF, de acordo com a acusação feita por Moro.

Ao falar sobre esse ponto específico, Augusto Heleno afirmou que somente tinha conhecimento do fato de que Jair Bolsonaro estava cobrando um desempenho mais eficiente por parte da PF do Rio de Janeiro no que se refere ao combate à corrupção, que envolvia até mesmo alguns hospitais federais.

PUBLICIDADE

Ainda durante o seu depoimento, Heleno chegou a afirmar que Bolsonaro reclamou também sobre o envolvimento do seu nome no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Silva.

De acordo com o ministro, esse vínculo entre o nome do presidente e o caso citado ocorreu graças a um porteiro do prédio em que Jair Bolsonaro vivia no Rio de Janeiro.

Também segundo as falas de Heleno, Bolsonaro chegou a reclamar da demora na apuração dos fatos destacados. Entretanto, quando o ministro foi cobrado de respostas sobre as falas de Sergio Moro, afirmou que precisaria rever o vídeo da reunião para poder prestar um depoimento sobre isso, visto que não se lembrava exatamente o que foi dito, apenas que Jair Bolsonaro falou sobre proteger os seus amigos e familiares durante a fatídica reunião do dia 22 de abril.

Entretanto, Augusto Heleno acredita que essa proteção estaria ligada à mudança da segurança pessoal.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.