Em fase avançada de pandemia em São Paulo pode haver alerta até para idosos que já foram vacinados.

Mesmo idosos sendo vacinados tem que continuar se cuidando.

Parece que essa pandemia não vai chegar ao fim, por mais que ouve uma grande esperança para a população com a chegada das doses da vacinas o povo ainda está vivendo uma fase muito complicada com o aumento dos casos em todo o país.

Em São Paulo a situação não é diferente, muitos casos e hospitais sempre lotados. Em 21 de janeiro de 2021 a vacinação para pessoas da área da saúde é idos deu início. A segunda fase da vacina Coronavac , iria chegar no dia 18 de fevereiro, mas nessa data os surtos de casos de covid-19 aumentou muito acabando deixando a população apavorada e com muito medo do que possa vir pela frente.

PUBLICIDADE

Com a vacina sendo aplicada em idosos, muitos deles estavam ansiosos para poder reencontrar suas famílias como sempre fizeram e por causa da pandemia se viram obrigados a deixar as visitas aos familiares de lado.

Mas de acordo psicóloga e gerontóloga Marianna Barbosa Yamaguchi, isso ainda não será possível mesmo com os idosos sendo vacinados, mesmo eles com as duas doses sendo tomados visitas ainda seguem suspensas, como já foi explicado esse grupo podem estar garantido porém podem estar com vírus e acabar passando para pessoas que ainda não foram vacinados.

PUBLICIDADE

Para a felicidade de muitos já foram vacinados, mas os casos ultimamente só vem aumentando e muitas mortes por causa da covid-19 em todo o país. No início do ano os casos foram reduzidos, só que de uma semana para cá muitos casos confirmados e incluindo mortes fatais, uma verdadeira tristeza para o cenário que estamos vivendo ultimamente. 

Por mais que seja muito triste para os idosos é muito importante que agora eles mesmo vacinados fiquem em casa e não saia até tudo isso passar. Sabemos que a saudade é imensa porém não podemos brincar com essa doença que já fez milhares de vítimas.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia