O corpo de um rapaz de 21 anos de idade, foi encontrado, neste último domingo, 5, nas corredeiras do Rio Bracinho, localizada em Schroeder, que fica na região Norte de Santa Catarina.
Eduardo Cordeiro da Rocha, servente de pedreiro, salvou duas crianças, de 9 e de 12 anos de idade, de morrerem afogadas, na tarde deste último sábado, 4, mas infelizmente, não conseguiu ele próprio escapar da forte correnteza da água.
De acordo com algumas informações repassadas pela imprensa da região, o jovem estava com uma de suas clavículas quebradas, mas decidiu que entraria na água ao ver as duas crianças se afogando.
O jovem conseguiu salvar os dois, retirando-os do rio, mas de um instante para outro ele submergiu e não voltou a superfície. Após serem salvas pelo jovem, as duas crianças foram levadas ás pressas para o Pronto-Atendimento de Schroeder e felizmente estão bem. Eduardo deixou sua esposa que está grávida de nove meses.
O acontecimento foi motivo de muita repercussão em diversas redes sociais. Em inúmeros comentários, internautas chamaram Eduardo de “herói”:
“Esse jovem foi um verdadeiro herói, ele arriscou sua própria vida para salvar outras pessoas que ele nem conhecia. O meu desejo é que o Espírito Santo traga consolo aos corações de seus familiares. Triste demais”. “Herói sem capa, você é um verdadeiro anjo”. “Herói que se tornou um anjo”, foram algumas das mensagens deixadas por internautas.
“Sabemos que os pais dele estão passando por um momento de dor e sofrimento por perde-lo, mas gratos, mas tenho certeza, de que estão orgulhosos pela atitude que ele teve… DEUS, conforte o coração de vocês”, disse outro.
Via: extra.globo.com