Na última quinta-feira (26) a Itália teve um número assustador de morte, 919 confirmadas por coronavirus. Esse número foi divulgado pela agência de Proteção Civil e notificou que esse foi um recorde em todo mundo de óbitos ligados ao coronavirus em apenas um dia.
Desde o primeiro caso na Itália que aconteceu no último dia 31 de janeiro já somam 9143 óbitos. De acordo com as informações o dia dessa semana que se passou que a Itália teve menos mortes registradas foi 602 óbitos.
O número de contagio está desacelerando embora ainda o país registra muitas mortes por causa da doença.
O coronavirus é uma família de vírus que provoca infecções respiratórias, o mundo inteiro está sendo afetado por esse vírus que pode ser mortal para pessoas com doenças pré-existentes.
A doença pode ser transmitida pelo ar ou através do contato físico, através de secreções, gotículas de saliva e através do espirro, da tosse, do catarro ou de um simples aperto de mão.
Em uma pessoa contaminada os principais sintomas da doença são febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Algumas pessoas apresentaram outros sintomas como diarreia e problemas gástricos.
Em todo o mundo o coronavirus já fez milhares de vítimas e muitas pessoas ainda estão lutando pela vida na UTI de hospitais. A faixa etária mais atingida pelo coronavirus são os idosos devido a outros problemas que muitos já possuem como hipertensão, diabetes e problemas coronários entre outros.
Até hoje a melhor forma de prevenção é o isolamento social por isso muitos países aderiram a quarentena para evitar a propagação do vírus. As crianças são afetadas, mas não há registro de mortes de crianças.
Infelizmente o país da Itália tem sido atingido de uma forma assustadora e contado um grande número de mortos, famílias não podem enterrar seus mortos e a tristeza é geral.