Em vídeo chocante, turistas tentam alertar sobre queda de rocha no Capitólio: “Não dá tempo de escapar”

Alguns passageiros de uma lancha tentaram avisar os outros turistas sobre os perigos dos quais estavam correndo

Um novo vídeo divulgado, mostra o momento em que passageiros de uma lancha tentam avisar aos outros turistas sobre as pedras que estavam deslizando e o possível risco de a grande rocha cair, no Lago de Furnas, que fica em Capitólio, município de Minas Gerais.

No vídeo em questão, os tripulantes tentam avisar aos outros mais próximos da rocha, instantes antes de ela despencar, neste último sábado, 8 de janeiro. Até o momento, o corpo de bombeiros confirmou que há 7 mortes.

PUBLICIDADE

Alguns turistas ali presentes registraram o momento em alguns vídeos, em que a rocha cai. O vídeo mostra também que os turistas da lancha do vídeo tentaram avisar aos outros sobre o perigo do qual corriam e diziam para que estes saíssem dali o mais rápido possível.

“Saí daí, não dá tempo para eles fugirem”, foi dito por uma das passageiras da lancha durante o vídeo. Infelizmente os avisos não foram suficientes e o grande paredão de rochas acabou caindo e atingindo as embarcações ali presentes.

PUBLICIDADE

Como dito anteriormente, até o momento 7 mortes foram confirmadas por parte do corpo de bombeiros, os quais são quatro homens e três mulheres.

Ainda de acordo com informações passadas pelos bombeiros, o desabamento se deu por volta de 12:30, 13h da tarde. Segundo informações, cerca de quatro embarcações acabaram sendo atingidas, as quais são, EDL da qual 14 pessoas foram resgatadas e estão a salvo, Jesus da qual 7 pessoas acabaram morrendo e outras 3 ainda estão desaparecidas, uma lancha vermelha que ainda não foi identificada da qual 10 pessoas foram salvas e Nova Mãe que teve 9 pessoas socorridas.

Um comunicado da marinha noticiou que os mesmos irão realizar apurações das causas e circunstâncias envoltas na fatalidade. O acidente recebe processo de investigação também por parte da polícia civil.

A início, foi noticiado que a queda do imenso paredão ocorreu devido a uma tromba d’água que o teria atingido. Alguns dias antes, a defesa civil emitiu um alerta sobre fortes chuvas na região.

 

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.