Empresa lança absorvente interno a base de maconha que promete aliviar cólicas menstruais

Este produto terapêutico é introduzido na vagina como um tampão normal e pode ser combinado com um tampão normal para maior proteção. A empresa explica que os produtos são totalmente seguros porque usam apenas maconha produzida em uma fazenda da Califórnia, onde eles se certificam de que estão livres de pesticidas.

Uma empresa da Califórnia trabalha para fabricar aboservente internos a base de maconha que promete aliviar a dor menstrual.

A empresa Foria Relief Supositores estuda as propriedades da cannabis para criar produtos terapêuticos e curativos. Os supositórios vaginais relaxam os músculos e aliviam a dor pélvica que a menstruação produz.

PUBLICIDADE

Eles são compostos de creme de cacau, THC (principal componente psicoativo da maconha) e CBD.

Este produto terapêutico é introduzido na vagina como um tampão normal e pode ser combinado com um tampão normal para maior proteção.

PUBLICIDADE

A empresa explica que os produtos são totalmente seguros porque usam apenas maconha produzida em uma fazenda da Califórnia, onde eles se certificam de que estão livres de pesticidas.

As mulheres que tentaram indicam reações positivas sem perceber o efeito psicoativo. Estudiosos e pesquisadores de medicina iniciaram estudos a esse respeito. O estudo inclui 400 mulheres que terão que administrar os supositórios durante alguns meses.

O produto à base de canabinóides ativos atua sobre o sistema imunológico e nas terminações nervosas do útero, ovários e outras cercanias tendem a aliviar a dor. Os tampões à base de maconha podem ser uma opção eficaz para mulheres que sofrem de dismenorréia (menstruação dolorosa).
O produto já é comercializado na California e Colorado, onde a maconha é legalizada, por US$ 44 (cerca de R$ 145) pela caixa com 4 unidades.

Depois de ser aprovado para comércio nos Estados Unidos, a empresa ainda precisará passar por uma sabatina com os órgãos reguladores de outros países onde possa se interessar a comercializar o produto.

Por isso, não se anime demais com a notícia, porque pode demorar um bom tempo até que os absorventes internos a base de maconha estejam disponíveis.

Recentemente, a ANVISA reflassificou produtos com CBD em sua composição permitindo que laboratórios farmacêuticos comercializassem produtos com essa base.

“Extremamente fácil de inserir, usei um aplicador de absorvente interno. O supositório é pequeno e cheira a massa de biscoito e manteiga de cacau.

Depois de 20 minutos comecei a sentir uma sensação de alívio. Foi muito agradável e relaxante. Ele também alivia a pressão na parte inferior das costas” diz um depoimento disponível no site.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]