Empresária negra é acusada de roubar peça de roupa em Shopping: “Minha cor influenciou no julgamento deles”

A jovem negra comprou uma peça de roupa e acabou sendo acusada de roubar, o caso foi registrado na delegacia como calúnia, a empresária disse que a ação foi motivada por racismo pela cor da pele.

Juliane Ferraz de 24 anos viveu um momento de constrangimento após fazer uma compra no shopping no Rio de Janeiro.

A jovem negra comprou uma peça de roupa e acabou sendo acusada de roubar, o caso foi registrado na delegacia como calúnia, a empresária disse que a ação foi motivada por racismo pela cor da pele.

PUBLICIDADE

Eles pensaram que ela tinha roubado, Juliane conta que o caso aconteceu na última quinta-feira, ela saiu de casa parecia um dia normal de compras mas acabou se transformando em um momento de constrangimento.

Juliana saiu com o vestido da enteada na bolsa e foi até uma loja do Shopping comprar uma outra roupa para menina, a roupa que estava levando era para certificar que iria comprar o tamanho certo, olhou alguns modelos e saiu sem comprar nada poucos minutos após ela foi abordada pelo supervisor do shopping que questionou se uma peça da loja estaria na sua bolça.

PUBLICIDADE

O constrangimento que ela passou foi por causa da cor da sua pele, segundo a empresária tudo foi um equívoco mas o responsável foi afastado, ela abriu a bolsa e a única coisa que tinha era um vestido que já tinha sido lavado muitas vezes.

Ela então pegou a filmagem e foi a polícia, na filmagem aparece ela olhando vários itens todas que ela pegou ela devolver no cabide, ela saiu da loja e ficou comprovado que não tinha levado nada.

A dona da loja pediu desculpas mas esse momento todo o Shopping estava olhando para ela, foi muito constrangedor, muito sem graça, segundo a empresária as pessoas que são pretas estão acostumadas a desconfiança.

Isso acontece todo tempo, dói muito uma pessoa olhar para a cor da pele e duvidar, ela foi orientada a ligar para o 190 e retornar para a loja, a polícia ouviu todos os envolvidos e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.