Empresário morre com Covid-19 na Paraíba e relata para a enfermeira minutos antes”morte solitária”

O caso aconteceu na Paraíba.

Infelizmente o novo coronavírus continua a fazer vítimas, em todo o mundo, porém alguns países em estado mais crítico. No caso do Brasil, o país continua a ter uma alta demanda em mortes e mais casos positivos.

José Teixeira de 51 anos era empresário, e foi mais uma das vítimas do novo coronavírus, em João Pessoa. O homem deixa assim 7 filhos, e 5 netos. Rosa Batista, é terapeuta de profissão, e irmã de José Teixeira, e confirmou que ele era uma pessoa que cuidava da saúde desde os exercícios físicos até à alimentação, bem cuidada.

PUBLICIDADE

Ele veio a falecer uns dias depois de ter os primeiros sintomas da doença. Segundo a irmã Rosa, a enfermeira que estava com José, conta as últimas palavras do empresário antes da morte.

“A última frase que José disse para a enfermeira foi:”é uma morte solitária“, recorda a irmã.

PUBLICIDADE

O empresário já tinha sofrido uma perda, um primo dele e da terapeuta também teria morrido na sequencia da doença, no último dia 4 de maio, em São Luís, no Maranhão.

“Eu jamais pensei que não fosse chegar na minha casa, na minha família, e chegou. Muitas das vezes a gente nem acredita, e o (coronavírus), está mais perto que imaginamos, às vezes entra dentro da nossa família. É bem mais sério, e muito mais dolorido do que as pessoas possam imaginar”, disse Rosa.

Segundo a Secretária da Saúde da região, José era cardiopata, e apresentou os primeiros sintomas a 26 de abril e morreu a 2 de maio.

Na verdade, muitas pessoas diante deste e muitos mais relatos, de famílias destruídas por causa de um vírus, ainda não entenderam a gravidade da doença. Quando se diz que deve manter em casa, não é porque tenhamos que estar escondidos do mundo, mas sim para cuidar da nossa vida e de quem rodeia.

Porque esse vírus, não se trata de uma gripezinha, ele veio para matar, e por onde passa dificilmente as pessoas conseguem resistir, além disso não escolhe idade.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!