Enem de 2020 será adiado devido a pandemia e nova data é cogitada, alunos que não podem assistir aulas onlines declaram: “Estamos em desvantagem”

Para não promover a desigualdade, professores já falam sobre o cancelamento do Enem deste ano.

Para não promover a desigualdade, professores já falam sobre o cancelamento do Enem deste ano, muitos alunos falaram sobre a concorrência de estudantes para a realização das provas   dizem que a concorrência é desleal com estudantes que possuem um ensino remoto sem conseguir se preparar para o exame.

O Enem, Exame Nacional de Ensino Médio 2020 foi adiado, mas de acordo com estudantes do Rio de Janeiro essa decisão não promove igualdade, muitos estudantes estão angustiados com a realização da prova e dizem que o motivo é porque muitos não possuem acesso a celular, computadores ou internet, ferramentas essenciais para estudar e se prepararem para o exame.

Um estudante da rede estadual Fluminense, Túlio Salvador Morais de 19 anos disse: estou desanimado mesmo tendo adiado o exame do Enem, de acordo com o estudante que cursa o terceiro ano do ensino médio no colégio missionário Mário Way, nem um representante da instituição entrou em contato com ele a respeito dos estudos em meio a pandemia.

PUBLICIDADE

Declarou o aluno que está desanimado, pois a muito tempo não vai à escola desde o início do isolamento social, está estudando em casa com alguns livros, não tem computador nem   internet e acredita que isso não vai ajudar muito na hora das provas.

Túlio acrescentou que as atividades estão sendo realizadas online, mas ele não tem internet. Para conversar com o G1 ele precisou usar um telefone emprestado de um amigo.” É difícil porque estou saindo atrás dos outros, quem está estudando por vídeo matéria fica tranquilo, mas quem não tem recursos para isso ficar apavorado completou Túlio”.


Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.