Enfermeira atravessa rio andando para vacinar idosa contra covid-19: “Me vi pensando e se fosse a minha mãe?”

Não dava para atravessar de carro para ir vacinar essa idosa e só faltava ela. O carro ficou me esperando, eu atravessei a pé e eu pedi a uma pessoa amiga da senhora para me pegar de moto do outro lado do rio para eu poder vacinar a senhora”, explicou.

Na última quinta-feira (4) uma enfermeira atravessou o rio para vacinar uma idosa contra a covid-19.

A residência fica na zona rural em São José de espinhadas na Paraíba, os idosos da região foram vacinados pela equipe de enfermeiro, haviam vários idosos entre 80 e 89 anos com cormobidades.

PUBLICIDADE

A idosa em especificou ficou por último devido ao acesso difícil, ao todo 24 idosos foram vacinados, para chegar na casa dessa idosa a enfermeira precisou atravessar um rio andando, do outro lado uma pessoa com uma moto estava guardando para levá-la até a residência da idosa.

O rio não tinha como atravessar de carro e nem havia um barco para atravessar, sabendo da necessidade das pessoas serem imunizadas ela atravessou o rio andando e foi para o local.

PUBLICIDADE

Maiane Brito conta que a profissão exige muito deles, passam por muitos lugares difíceis, mas se sente satisfeita em poder ajudar e principalmente uma pessoa que não tinha condições para se locomover da casa até o posto de saúde para ser vacinada.

Foi uma satisfação grande para ela poder vacinar essa senhora e sentiu que o trabalho foi feito e prestar assistência necessária como deve ser feito.

A enfermeira disse que quando voltou para casa ficou refletindo sobre tudo e como gostaria que se fosse a mãe dela fizessem o mesmo, por isso se dedicou tanto, infelizmente a mãe não está presente, já são mais para 5 meses que faleceu e ela gostaria que uma enfermeira também atravessasse o rio para poder imuniza-la.

No momento que atravessou o rio disse que ficou com medo e receio, mas estão lutando contra a pandemia e sente feliz pelo trabalho realizado e reconhecido.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.