Enfermeira é flagrada por mãe injetando seringa sem aplicar vacina em criança em Taubaté SP

O caso aconteceu em um posto de saúde da cidade de Taubaté; a criança foi vacinada após o ocorrido

Ao fazer um simples registro de seu filho de 11 anos tomando a vacina contra a Covid-19, uma mãe acabou flagrando a enfermeira injetando a seringa no braço do menino, sem que aplicasse o imunizante. O caso aconteceu na parte da manhã desta última terça-feira, dia 25, em um posto de saúde da cidade de Taubaté (SP).

PUBLICIDADE

Paola Dino, a mãe da criança, disse que o filho estava bastante ansioso para receber o imunizante. Ao notar que a profissional da saúde tinha retirado a seringa sem que apertasse o êmbolo, para que o imunizante fosse aplicado, ela contou para a equipe da unidade de saúde do Jardim Mourisco.

PUBLICIDADE

“Eu sou mãe e sou surda. Ser não fosse por esse vídeo, ninguém teria me dado crédito. Foi minha filhinha de 9 anos quem falou para que eu gravasse um vídeo. Graças a Deus que gravei, e no momento da aplicação vi o que houve. Eu sou mãe assim como uma leoa é. Os pais precisam de ficar espertos”, disse ela.

Após a equipe do posto ver o vídeo e de fato, ser confirmado que a criança não recebeu a dose da vacina, ela recebeu de forma correta o imunizante.

Em uma nota emitida, a Prefeitura de Taubaté disse que a situação foi bastante específica e que já tomou providências administrativas em relação ao acontecido. Foi ressaltado pela administração que a criança não saiu do posto sem ser vacinada.

“A Prefeitura de Taubaté vem esclarecer que, antes de ter sido iniciada a campanha de vacinação para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem, de todas as 7 unidades as quais estão envolvidas na vacinação das crianças, tiveram várias orientações, tanto de maneira pessoal quanto por escrito, em relação aos procedimentos técnicos envoltos na vacinação de crianças”, conforme consta no emitido..

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.