Enfermeira gaúcha da linha de frente contra a Covid-19 estampa a capa do The New York Times: “Estou feliz em ajudar, mas estou com medo”

A enfermeira faz parte do grupo de muitos outros profissionais da saúde, que tem combatido contra o coronavirus em hospitais e upas.

Em meio a pandemia de covid-19, muita coisa tem mudado na vida das pessoas, algumas perderam entes queridos, outras perderam o emprego, tantas outras estão ansiosas e deprimidas, muitas são as cicatrizes e marcas deixadas por este vírus.

Recentemente o jornal New York Times, um dos principais jornais do mundo estampou em sua capa o rosto da enfermeira Gaúcha Amanda Ramalho.

PUBLICIDADE

A enfermeira faz parte do grupo de muitos outros profissionais da saúde, que tem combatido contra o coronavirus em hospitais, upas e tem entregado a vida para cuidar dos outros.

Esses profissionais, também estão sendo marcados de maneira literal, os equipamentos de proteção, os EPIs, tem formado traços fortes no rosto de enfermeiros e médicos.

PUBLICIDADE

Amanda, em entrevista relatou que está com medo, parece que estão vivendo em meio a uma guerra, mas fica feliz por poder ajudar as pessoas que necessitam, ela disse que o hospital fornece equipamentos de proteção, mas ela compra com o próprio dinheiro para poder adquirir equipamentos que possa trazer maior conforto, mas mesmo assim o rosto está todo marcado.

A moça relatou que no dia 6 de março, testou seu primeiro paciente positivo para o coronavirus, desde então não viu mais ninguém da sua família, está morando sozinha e sente muita falta dos amigos e dos parentes.

Antes de Amanda sair no jornal americano New York Times, ela  participou de uma campanha para uma marca de cosméticos, foi assim que o jornal chegou até ela.

É possível ver a enfermeira Gaúcha no centro, estampando a edição do jornal de 11 de maio, certamente são heróis a frente dessa batalha contra o COVID-19, a Secretaria de Saúde em meio a essa situação devastadora, pede para que todos se cuidem, que se preocupem consigo mesmos e com o próximo e não venha fazer parte desta estatística, onde milhões já perderam a vida.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.