Enfermeira compara situação atual a guerra e desabafa sobre o coronavírus: “Nunca vi tanta gente morrer”

A enfermeira comparou a situação a um cenário de guerra.

A Itália é o país mais atingido pela pandemia do novo Coronavírus, de acordo com uma enfermeira a situação do país é parecido com uma guerra, até agora mais de mil pessoas morreram devido ao Coronavírus, declarou a enfermeira, parece uma guerra, mas não é possível lutar com armas, pois nem mesmo conhecemos o inimigo.

O governo da Itália declarou quarentena em todo território, isso para tentarem conter o avanço do Covid 19, pois já foram atingidas mais de 15 mil pessoas, alguns profissionais da saúde desabafaram dizendo que não estão enfrentando uma gripe, mas uma pneumonia avançada e todo dia pessoas dão entrada no hospital Piacenza.

PUBLICIDADE

A médica do hospital Daniele Macchini, da Província de Bérgamo uma região que foi muito afetada pelo vírus, registrou nas redes sociais que toda essa situação é extremamente dramática, pois o vírus também infectou médicos e enfermeiros.

Há poucos dias um médico em Varese, Roberto Stella morreu, um homem de 67 anos que dedicava a sua vida em cuidar das pessoas, apresentou os sintomas e logo iniciou um tratamento intensivo, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro da Itália reforçou o pedido em rede nacional, implorando para que as pessoas fiquem em casa, anunciou o fechamento de restaurantes, bares de todo o país.

De acordo com governo da Itália as pessoas precisam entender que a situação que estão enfrentando no momento é muito séria.

Algumas enfermeiras publicaram nas redes sociais e desabafaram dizendo que estão fisicamente cansadas e psicologicamente exaustas, os equipamentos de proteção são ruins, o jaleco que precisam usar, esquenta muito e impedem até mesmo de ir ao banheiro.

Elas precisam esperar até 6 horas, não somente ela mais todos os profissionais estão passando pela mesma situação e disseram que nunca viram tanta gente morrer.

Médicos e enfermeiros publicaram também que eles não podem se dar ao luxo de ficar em casa, eles precisam trabalhar e cuidar daqueles que estão doentes, mas quem pode, por favor faça isso, declarou médicos e enfermeiros da Itália.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.