Enquanto o auxílio emergencial de muitos que precisam de verdade continua em análise jovem é preso ao ostentar carnes e droga: “Mandou 600 reais pra mim otário, que nunca trabalhei”

o homem tinha um mandado de prisão em aberto.

Um homem de 24 anos foi preso na última sexta-feira (1) em Caratinga que fica na Zona da Mata depois que postou um vídeo em sua rede social onde ostentava churrasco com amigos e drogas supostamente comprados com dinheiro do auxílio emergencial que recebeu do governo federal, o homem tinha um mandado de prisão em aberto e por isso foi apreendido.

Na publicação o rapaz ainda zombava dizendo mandou r$ 600 para mim otário, que nunca trabalhei na vida, o troco vai para o meu bolso aqui, depois o jovem pega um cigarro que parecia ser de uma droga e então diz acabei de pintar aqui legaliza, libera aí concluiu o jovem cheio de zombaria com os r$ 600.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Civil assim que o órgão ficou sabendo do vídeo ficou imediatamente claro que o homem é conhecido da polícia e ao ver a publicação no instagram ficou claro que ele já era conhecido pelas práticas de outros crimes, a polícia fez uma consulta em seu sistema e descobriu que havia um mandado de prisão aberto contra ele por tráfico de drogas.

A polícia então fez busca no município e o homem foi encaminhado para cumprir o mandado de prisão que estava aberto. O jovem também vai receber responder por crime de falsa identidade ideológica ao preencher o cadastro para receber o auxílio emergencial, já que ele de acordo com a polícia não se encaixa nos padrões para receber o benefício.

PUBLICIDADE

Ele até zombou, mas não desfrutou do auxílio por muito tempo porque foi levado para a prisão do município.

De acordo com as informações a demora no auxílio emergencial que fica em análise é devido as várias fraudes e até o momento foram encontradas 32 milhões de cadastros inelegíveis, essas fraudes tem atrapalhado o bom andamento causando a demora.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.