Mais de um ano já se passou desde a última eleição para presidente da república, onde o eleito foi o atual presidente, Jair Bolsonaro. Com um ano de seu mandato, algumas alterações já foram feitas pelo presidente.
Apesar de ter sido eleito, obviamente com a maioria dos votos, o governo de Jair Bolsonaro não tem sido tão bem aceito como muitos esperavam.
Uma das mudanças já feitas foi a aprovação da reforma da previdência, que muitos tentaram impedir, mas sem êxito.
O ex- presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula, acabou sendo preso no ano de 2018, por três instâncias envolvendo corrupção e lavagem de dinheiro, tendo sua ligação com a lava-jato provada. Lula, porém, foi solto com a lei Ficha limpa, após investigações sobre seu caso, envolvendo o triplex em Guarujá.
Lula permaneceu por muito tempo na presidência do Brasil, estendendo seu mandato de 2003 até 2011. Alguma pesquisas foram feitas, para saber se haveria possibilidade de uma reeleição de Lula, caso fosse contra Bolsonaro, mas as pesquisas mostraram o ex- presidente atrás de Bolsonaro em números.
Há muitas especulações sobre a próxima eleição, uma vez que a última foi acirrada, elegendo Bolsonaro com 5,13% dos votos, à frente de Haddad, que teve 44,87% pelo PT. No caso da próxima eleição, muitos brasileiros se mostram confusos e divididos, quanto à quem votar., uma vez que o atual governo vem surtindo algumas mudanças consideráveis, mas nem todas favoráveis, como todos queriam.
Vale ressaltar que, há quem defenda a volta de Lula para a presidência, já outros defendem a permanência de Bolsonaro no poder, para que mais mudanças aconteçam. Mas, e você, caso a eleição fosse hoje, quem você iria eleger?
Via: ferendum.com