Homens e mulheres aderiram Homens e mulheres aderiram a moda da depilação, essa é a palavra de ordem do momento.
Hoje em dia é até difícil encontrar alguém que use o seu corpo com os pelos de forma natural.
Até os homens que antes tinham em mente que os pelos eram símbolo de sua masculinidade e virilidade aderiram a depilação, até aí tudo bem.
Não há nada de mal nisso. Junto com as rugas e a queda dos cabelos, o envelhecimento também causa um maior numero de pelos crescendo no nariz e o que logo se pensa é em arrancar.
Sim, porque a maioria acha constrangedor pelos saindo para fora do nariz, então a solução é arrancar os indesejáveis cabelinhos crescendo em um local onde não deveriam estar.
Mas existem regiões que precisam ter um cuidado especial antes de sair passando cera quente ou arrancar os pelos com uma pinça puxando com força.
Uma dessas regiões está localizada na ponta do nariz e abrange os cantos da boca, é um local extremamente delicado.
Nesse local estão localizados vasinhos que drenam o sangue para o cérebro e ao o puxar os pelinhos você pode acabar rompendo um desses vasos, sem contar que esses pelinhos tem suas utilidades.
São como filtros de ar e arrancá-los significa deixar a entrada livre para microrganismos intrusos e pode gerar muitas infecções como a meningite ou até mesmo um abscesso cerebral.
Os pelos do nariz movimentam o muco da frente para trás o enviando para o estômago onde são destruídos pelos ácidos estomacais.
É melhor não puxá-los usando uma pinça, o ideal é aparar com um maquininha, tomando muito cuidado.
Se você não quer que eles apareçam o ideal é não cortá-lo muito curto deixando um pedaço para que eles ainda exerçam seu papel de filtro nasal.
Deus criou o nosso corpo de maneira perfeita, nada está ali sem uma razão, tudo tem a sua determinada função para um melhor funcionamento de todo o nosso corpo.
Portanto antes de retirar qualquer coisa mesmo que seja apenas um pelo, verifique bem se não irá causar algum problema de saúde.
Se você gostou desse artigo, então compartilhe com alguém para que outras pessoas também se beneficiem dessas informações.