Entenda porque uma crise de asma matou a atriz Fernanda Young

A asma pode ser mais fatal em pessoas com mais de 60 anos

Essa semana faleceu a autora e atriz Fernanda Young, com apenas 49 anos a famosa teve uma crise de asma e faleceu com parada cardíaca enquanto passeava no sitio com a família.

Muito se fala em asma, mas, pouco se sabe de casos graves como o de Fernanda que pode levar a morte, a autora apresentava o quadro asmático desde criança, e a ultima crise que teve foi fatal.

Segundo o pneumologista Francisco Mazon, é muito raro acontecer mortes por asma no Brasil, e é mais comumente relatada em pessoas já na terceira idade, ainda segundo ele em 2017 apenas 2.477 pessoas morreram em decorrência da asma.

O medico ainda explicou que a pessoa que tem a doença deve estar sempre com acompanhamento e consultas em dia, segundo ele quando a crise é muito forte a pessoa pode vir a óbito rapidamente, para saber o risco que se corre deve-se prestar atenção as crises que ocorrem.

Caso ocorra uma crise grave deve-se procurar atendimento médico, além da utilização do medicamento que sempre anda com a pessoa para estes casos, em casos de crises graves a pessoa pode chegar a ficar desacordada.

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.