Entenda porque uma crise de asma matou a atriz Fernanda Young

Para combater a asma em momento de crise, o corpo intensifica a respiração fazendo com que a pessoa passe de 12 respirações por minuto para até 40 vezes por minuto o que sobrecarrega a musculatura que não aguenta a pressão, além de acelerar os batimentos cardíacos, já que o corpo quer mais oxigênio de forma rápida.

Como ocorreu com Fernanda, a pessoa que tem uma crise muito grave facilmente tem uma parada respiratória e consequentemente uma parada cardíaca.

Muitas pessoas acreditam que apenas a bombinha comum para quem tem asma é o suficiente na hora das crises, mas segundo o Dr. Francisco Mazon, são necessários outros remédios próprios para esse momento, e que apenas o sulfato de salbutamol ou Aerolin, não são suficientes e podem ainda piorar a situação.

O melhor remédio e para quem tem o diagnostico de asma é a prevenção, estar sempre com acompanhamento medico em dia e os remédios na dose certa em mãos pode salvar a vida de alguém em momento de crise.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.