Entenda porque os cachorros cheiram as partes intimas das pessoas

conheça o motivo que leva os cachorros a cheirarem as partes íntimas dos humanos.

Se você  nunca ficou sem saber o que fazer ao ver seu cachorro cheirar a região íntima da visita não sabe o que é passar vergonha, mas parece que para os nossos amiguinhos peludos, isso é algo considerado normal.

Mas você já se perguntou por que os cães insistem em cheirar as partes íntimas dos humanos? É uma pergunta que, mais cedo ou mais tarde, todos farão, porque acontece com mais frequência do que se acredita.

PUBLICIDADE

É muito interessante saber o motivo, pois os cachorros possuem o olfato muito sensível e isso os ajuda a se conectar e conhecer o mundo a sua volta.

Os mamíferos possuem glândulas e essas glândulas nos cães estão distribuídas em todo o corpo do animal e principalmente nas partes íntimas e também na cauda, os chamados feromônios que ajudam os cachorros a ter informações sobre outros animais.

PUBLICIDADE

Essas informações estão relacionadas a sexo, idade, mudanças nos hormônios e no humor. Os cachorros se cheiram para se conhecer e quando eles fazem isso com um humano eles estão apenas tentando coletar o maior número de informações possível.
Nos humanos essas glândulas estão localizadas principalmente na virilha é por isso que os cães vão direto para essa região. Se o cão faz isso com estranhos é para ter informações sobre a pessoa, se o faz com os seus donos é apenas para saber como está o humor do dono naquele momento.

Pode ficar tranquilo pois isso não é nenhum problema com seu pet, nas mulheres os cães tentam geralmente cheirar as partes íntimas quando as mulheres estão menstruadas, amamentando, ou ovulando, e em geral, as pessoas que tiveram relações sexuais. Nessas situações o cheiro dos feromonios são mais fortes.

apesar de causar desconforto e constrangimento tanto para o dono do animal quanto para a visita, essa é uma atitude totalmente normal para os cães, isso é bom, pois o animal pode detectar algo ruim e proteger você.

Caso você ainda fique com vergonha, agora que já sabe, pode aproveitar e explicar porque eles fazem isso.

É algo muito interessante e vai evitar tanto desconforto por parte da visita que tem suas partes íntimas cheiradas pelo seu pet.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]