Equipe médica ficou surpresa após assistir a um parto raro de gêmeos; algo que ocorre de 1 a 80 mil casos

Para surpresa da mãe, que contava que fosse um menino e uma menina, segundo os resultados do ultrassom em MS.

Mas entretanto na hora, do nascimento ela foi surpreendida com dois meninos. Todos já se encontram em casa e bem de saúde. “Isto é raro”.”Caso raro, mas impressionante”.

Segundo o relato da mãe, que é dona de casa de 28 anos, Letícia Martinez, foi essas palavras que ela escutou durante o parto, dada pelos médicos no Hospital Regional, em Ponta Porã.

PUBLICIDADE

Só depois, ela soube que afinal não era um casal mas sim dois meninos, um deles ainda nasceu dentro da bolsa aminótica e ainda estava sentado. “Na verdade, eu estava esperando que fosse uma menina, também me disseram isso na altura que fiz o ultrassom.

Mas para minha surpresa, acabei por ter dois meninos. Os médicos, me explicaram que este é um caso muito raro. Mas eles nasceram cheios de saúde, e foi parto normal.

PUBLICIDADE

Atualmente já me encontro em casa com eles. Estou amamentando e completando com os suplementos”, afirma a mais recente mãe.

Segundo os relatos da mãe, muitas pessoas queriam se dirigir a casa dela, para conhecer os recém-nascidos, mas devido ao isolamento social, não é possível realizar   esse pedido. “Agora estou recebendo muitas ligações, de pessoas que me querem ajudar com roupinhas, graças a Deus muitas pessoas solidárias. Porque eu ainda tenho mais cinco filhos entre os 12 e 2 meses”, explica.

Segundo o testemunho da maternidade, os gêmeos Adrian e Alisson, chamaram a atenção de todos os profissionais de saúde, por se tratar de um caso que ocorre apenas 1 cada 80 mil nascimentos, sendo que de fato o bebê estar pélvico não trás quais quer complicações para ele nem para a mãe.

A mãe explica ainda que”começou a sentir as contrações e se dirigiu até a maternidade. Passou pela triagem e a transportaram até a sala de parto. Nasceu o primeiro e  após 20 minutos, nasceu o segundo bebê, que ainda por incrível que pareca, nasceu dentro da bolsa. “Estou até agora surpresa com tudo que aconteceu”, comenta.

 

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!