Escola de samba Viradouro tem galpão afetado por incêndio na Cidade do Samba
Na manhã desta quinta-feira (30) um incêndio afetou o barracão da Viradouro (campeã do carnaval 2020), na Cidade do Samba. Segundo a assessoria, não houve feridos. O incêndio ocorreu por volta das 7 horas da manhã, onde teria começado em uma alegoria. As chamas atingiram o terceiro andar por completo. Três pessoas estavam no galpão, um segurança e dois funcionários. Os bombeiros, CET-Rio e Polícia Militar estavam todos no local e tudo terminou às 10h30. A Viradouro levou o premio de campeã do Carnaval deste ano.
O quartel central do corpo de bombeiros central forneceu um tanque de armazenamento de água para ajudar a apagar as chamas no terceiro andar, onde estão localizados a área de gerenciamento e o trabalho do comitê (administração e direção). O quarto andar em que a máscara de proteção do coronavírus foi feita não foi afetada. O almoxarifado também foi preservado. O incêndio não alcançou o barracão ao lado, da escola União da Ilha.
O diretor de carnaval Dudu Falcão, que foi a Cidade do Samba, disse que a escola estava sem atividades:
-A escola parou e respeitou o isolamento (recomendado para participar de atividades sociais). No local, apenas três funcionários estavam usando máscaras. Eles acionaram o corpo de bombeiros. Os bombeiros agiram rapidamente. Também perdemos o carro inteiro e meio tripé.
O conselho de administração da Associação Ilha do Governador afirmou que a Uniãoda Ilha tinha um espaço ao lado de Viradouro, expressou condolências pelo evento e disse “fornecer qualquer ajuda necessária”.
O tráfego tem pouco efeito nas ações dos bombeiros para eliminar chamas. Devido ao incêndio, a Linha 1 do VLT vai de Santos Dumont à Parada dos Navios até 10h50m.
Pandemia foi inspiração
Viradouro revelou na última transmissão ao vivo no dia 23 que a trama do próximo ano vai reinterpretar o Carnaval de 1919, o maior carnaval do século passado, quando as pessoas saem às ruas por cerca de um mês. Comemore o fim da gripe espanhola.
O título da trama é “Nenhuma tristeza pode suportar tanta alegria”. Esta é uma referência clara à crise mundial causada pela pandemia de coronavírus. Depois de ler “Guerra e carnaval de guerra” no carnaval do grupo, O enredo se torna concreto. “Influenza”, escrito por Ruy Castro. O título da trama é “Nenhuma tristeza pode suportar tanta alegria”. Esta é uma referência clara à crise mundial causada pela pandemia de coronavírus. A idéia se concretizou quando os carnavalescos terem lido “O carnaval da guerra e da gripe”, Ruy Castro.
Via: oglobo.globo.com