Especialistas passam dicas para aproveitar bem a folia com alimentação adequada Saiba detalhes.

Foliões com restrições alimentares e crianças são os que precisam tomar mais cuidado veja

O carnaval é uma festa tradicional brasileira: são quatro dias inteiros de muita dança e diversão em todo país, seja ao som do frevo, do axé ou das marchinhas.

Muitos foliões passam quase um ano inteiro se preocupando com a fantasia que vão vestir ou com o destino que irão durante o feriado, mas, por diversas vezes, esquecem de cuidar da alimentação nessa época, fator importante para manter de ‘pé’ aqueles que pretendem curtir a festa sem preocupações.

Para aqueles com restrições, mas que não dispensam a folia confira : Para quem possui restrições na dieta e, mesmo assim não abre mão de curtir o carnaval, a preocupação com os alimentos que vão ser ingeridos na folia deve ser ainda maior.

Nesse período, é comum que as pessoas comam fora de casa e a possibilidade de ter algum desconforto gástrico cresce. Dessa forma, muitas dessas pessoas acabam ficando ‘perdidas’ e não sabem o que consumir em suas refeições no decorrer da festa do momo.

A nutricionista especializada em nutrição esportiva e funcional Moema Ferro, em conversa com a Gazetaweb esclarece sobre a importância de pessoas com restrições se alimentarem corretamente no período festivo.

“Os indivíduos que possuem algum tipo de restrição alimentar, como intolerância ou uma alergia específica, devem continuar respeitando a dificuldade que tem de absorção na metabolização desses alimentos, pois elas vão correr grande riscos de passar mal e de ter alguma desordem intestinal”.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]