Esperança ao Brasil: Vídeo: idoso de 99 anos, veterano da 2ª Guerra Mundial, se recuperar da Covid-19

Homem de 99 anos é o mais velho a receber alta após contrair covid-19

Um Idoso de 99 anos, o ex-militar da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o senhor conhecido por Ermando Piveta, fez exame e comprovou positivo para o novo coronavírus e obteve alta no último dia 14 na terça-feira, em Brasilia na capital Federal, após ter sido internado por complicações da covid-19.

Ermando Piveta, necessitou ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), localizado na capital federal. Ele é o homem mais velho a vencer a doença em território brasileiro.

PUBLICIDADE

”O senhor de 99 anos de idade deu entrada na unidade de saúde no último dia 6 de abril de 2020, com sintomas de infecção pulmonar, de imediato já foi constatado que ele estaria com a covid-19, e também teve uma infecção em decorrência de bactérias secundária que agravaram a situação.

PUBLICIDADE

As 48 horas foram as mais criticas porque teve que permanecer na UTI, em observação ventilatória, o incomodo era grande, mas graças a Deus não precisou de ventilação mecânica”, comunicou Nestor Francisco Miranda Júnior, que está a frente como, comandante Técnico de Saúde do Hospital das Forças Armadas, que fica no Estado de Brasilia.

Os dias foram se passando, o Idoso demostrou uma grande melhora, e respondia super bem aos antibióticos usados e atualmente ele recebe alta já sem os sintomas da doença e pronto para ir para casa fica com a família”, contou. O militar precisou ficar durante 8 dias no local reservado para os pacientes que foram infectados pelo covid-19.

”O Idoso ainda disse que foi uma batalha enorme pior que vencer a 2 guerra mundial, porque esse vírus é uma peste, como a Gripe Espanhola de 1918. Ultrapassei a praga, foi uma grande luta, mais do que em uma guerra. Na guerra matamos ou vivemos. Numa epidemia cruel como essas temos que lutar para viver”, relatou Piveta ao sair da unidade de saúde, segundo informações passadas pelo Exército brasileiro.

Depois que teve alta, Ermando Piveta, agradeceu todos os médicos e enfermeiros que cuidaram dele com carinho. E também ao Exército que vem, acompanhando minha saúde. Estou muito grato, disse o militar.”

Video completo: https://g1.globo.com/df/video/com-99-anos-veterano-da-2a-guerra-fala-como-foi-se-recuperar-da-covid-…

 

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.