A cônjuge de um homem, que possa ser a primeira baixa, devido a pandemia do novo corona vírus, no estado do Rio de Janeiro, está internada com suspeita de está infectada com o convid-19, na região metropolitana do Rio de Janeiro em Niterói, sendo mais preciso na em Itacaré. As primeiras informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal da Record-TV.
A mulher ate então tem um diagnostico de pneumonia e se encontra internada por esse motivo, porem teve contato, junto com o esposo, com um dos seus filhos que recebeu um resultado positivo para o convid-10 após realizar testes. O filho do casal estava em uma viagem em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
De onde chegou recentemente. Nova Iorque é a cidade americana que conta com o maior números de casos confirmados, sendo a situação mais alarmante do país.
A situação fica bastante preocupante para a região, por que a mulher que está sob suspeita, possui uma creche, onde cuida de crianças no bairro Santa Rosa, na cidade de Niterói.
Ela teve contato com as crianças e funcionários da creche ate a ultima sexta. Dia 13 de março. Segundo as informações, foi gerado um comunicado para todas as famílias que possuem crianças ou funcionários que trabalham no local e eles estão em quarentena.
O marido que estava no grupo de risco tanto pela idade, 69 anos, como por possuir doenças crônicas, estava fazendo tratamento desde o dia 11 de março e havia feito testes para o convid-19, porém não resistiu ainda antes dos resultados saírem.
Ele ainda não está nas estáticas de mortes pelo convid-19, mas é um caso muito provável, apenas esperando os resultados dos testes que foram feitos. A secretaria do de saúde do Rio de Janeiro confirmará os resultados assim que os testes forem concluídos, o que só acontecerá nos próximos dias.
Ate a noite de 18 de março foram registrados 49 casos confirmados no estado do Rio de Janeiro. 1 caso na cidade de Barra Mansa, 6 em Niterói e 42 na capital do estado. As mortes que aconteceram foram apenas de casos suspeitos, não houve nenhuma baixa de casos confirmados.
Via: noticias.r7.com