Na noite do último domingo (29) uma jovem morreu de uma forma peculiar, ela que residia em Santarém, no Pará recebeu uma descarga elétrica e não resistiu, os enfermeiros do Samu contam que a família deu os primeiros socorros levaram para o hospital.
Radja Ferreira de Oliveira tinha apenas 18 anos e mesmo tendo sido socorrida prontamente por familiares não resistiu e já chegou ao hospital sem vida, sua mãe contou que ela estava com o celular conectado a tomada quando caiu um raio os familiares levaram a menina já desacordada para o hospital.
Algo parecido também aconteceu em uma região próxima na última quarta-feira quando uma pessoa perdeu a vida e outra ficou muito ferida derivados da descarga elétrica de um raio que caiu próximo.
O celular não deve ser usado enquanto conectado a tomada, acidentes graves podem acontecer além do que vimos também podem causar explosões já que o aparelho esquenta ao ser carregado.
Os telefones que possuem a opção de carga rápida são os mais propícios a explodir por superaquecimento, já que são necessários muitos volts para que carregue de forma mais eficiente esses podem ser transmitidos ao usuário em alguma falha do carregador.
Durante tempestades qualquer eletrodoméstico deve ser evitado para que cargas de energia que possam cair próximas à rede não venha atingir as pessoas dentro de suas casas o que se tornou mais comum do que imaginamos.
Via: g1.globo.com