Estudante surdo adota cão que foi devolvido por ser surdo em Florianópolis

Foi então que João entrou de imediato em contato com a associação de Bem-Estar dos animais, e propôs em adotar Jögan. O processo de avaliação da proposta foi curta, em apenas 3 dias o cachorrinho já está com a nova família.

O estudante e seus colegas, estão muito felizes com o animal. Já criaram laços de empatia, devido a ele também ser surdo. Ele está feliz, por ser um amiguinho também surdo, assim se adaptando a todas as estratégias para a residência onde habitam.

Assim como apagar e ligar a luz, é um dos sinais que o cachorrinho entende para o chamar. O seu novo dono, acrescentou que o animal se entende muito bem com a outra cadela Gabi, que já era membro da habitação onde ambos residem. Além disso ele é muito calmo, doce e bem comportando, e o melhor ainda ele aprende muito rápido.

PUBLICIDADE

Confira Jögan e Gabi:

Já aprendeu alguns sinais de Libras, e desde a última quinta aprendeu os sinais mais básicos como passear, pedir para ir á rua, esperar, acrescentou o seu novo tutor. Queremos dar os parabéns ao estudando pelo seu lindo gesto, sabemos que o animal está feliz com seu novo dono, e seus colegas, e também com a cadelinha Gabi.

PUBLICIDADE

Ainda para fazer mais feliz, o grupo resolveu fazer um churrasco, confira a imagem:


Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!