Um estudo realizado pela Universidade Northestern, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que exibem muito seus relacionamentos em redes sociais são aquelas que são considerados mais inseguros na relação com o seu parceiro.
Fotos de passeios, momentos românticos, nada fica de fora das redes sociais, pois existe uma necessidade de mostrar que está bem com o parceiro.
O trabalho científico foi publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de personalidade que acompanhou o dia a dia de 108 casais que tinha os seus relacionamentos expostos em redes sociais.
Cada participante manteve um diário ao longo de duas semanas e nesse diário era para registrar o quanto estavam inseguros no relacionamento e quantas vezes interagiu no Facebook durante o seu dia.
Foi realizada uma análise dos perfis na rede social, considerando quanto tempo era gasto na página e a quantidade de publicações relacionadas ao casal que foi postada na rede social.
A pesquisa descobriu que nos dias que os participantes se sentiram mais inseguros nos relacionamentos eles publicavam mais coisas sobre o casal e sobre o relacionamento, entre eles fotos mensagens e outros posts.
Essas ações mostram que a verdade encontrada pelos cientistas que comandaram o estudo é exatamente ao contrário, pois naqueles dias em que se sentiam mais inseguros em relação ao outro, era exatamente o dia em que a pessoa mais postava fotos mostrando que tudo estava bem.
O fato é que nas redes sociais nem tudo é verdade, cada um quer mostrar mais felicidade do que o outro, tudo é perfeito, tudo é mil maravilhas, mas de acordo com estudo os casais felizes não perdem tempo expondo o tempo todo à relação nas redes sociais.
Tudo bem postar foto do casal, mostrar momentos, jantares, passeios. No entanto quando isso se torna uma obsessão e a pessoa pública o tempo todo mostra exatamente o contrário, ela está completamente insegura na relação.
Portanto na hora de postar sobre o relacionamento cuidado para não exagerar, lembre-se desse estudo e quando se sentir inseguro na relação procure conversar com seu parceiro, altos e baixos existem em toda relação, mas o casal precisa aprender a resolver essas questões.