Estudos revelam que se as pessoas usarem a máscara de forma massiva e correta isso poderá impedir a segunda onda de covid-19

Enquanto em algumas partes do mundo a taxa de contagio parece estar caindo muito já em outros locais a pandemia está aumentando.

A pandemia de coronavírus assustou o mundo inteiro e todos tentam sair da quarentena, no entanto o alastramento da doença tem impedido a cada dia mais que o sonho do fim da quarentena acabe.

Muitos países nos últimos dias tentaram voltar às suas atividades normais, mas precisaram abandonar as medidas restritivas por causa do aumento dos casos de pessoas infectadas de Covid-19.

PUBLICIDADE

Isso mostra que o problema é muito mais sério do que se imagina, pois a única maneira até o momento de conter o vírus é o isolamento social.

Em Pequim sei dos grandes mercados que haviam sido abertos já foram fechados novamente. Na Índia aconteceu um recorde de casos por dia e também nos Estados Unidos seis estados informaram que seus hospitais começaram a receber muitos pacientes infectados com covid-19.

PUBLICIDADE

Enquanto em algumas partes do mundo a taxa de contagio parece estar caindo muito já em outros locais a pandemia está aumentando e o número de casos subindo novamente assustadoramente de acordo com dados informados pela OMS.

O novo epicentro da pandemia de coronavírus é a América Latina, no mês de junho a região já tinha mais de 1,5 milhões de casos com 70 mil mortes. O contágio também está crescendo de forma assustadora na África e de acordo com os dados informados pela OMS no início desse mês o continente Africano registrou mais de 200 mil infectados pela covid-19.

Um estudo que aconteceu na Universidade de Cambridge no Reino Unido disse que se as máscaras forem usadas de maneira adequada e de forma massiva isso poderá evitar uma nova onda de coronavirus.

As pesquisas informaram que o lookDown sozinho não será capaz de conter o contágio e isso só será possível se o lookdown for combinado com o uso massivo de máscara que irá retardar o aumento das infecções da doença.

Mesmo que seja a máscara de pano caseiras que tem sua eficácia limitada, mas podem reduzir de forma drástica a transmissão de uma pessoa infectada para outra não infectada.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.