Nessa segunda-feira (23) o RJ2 entrevistou um ex detento de Gericinó, Bangu e ele contou como eram os dias e como funciona o sistema dentro da cela deixou claro que quem tem dinheiro consegue muitas regalias.
Sem deixar escapar seu nome o homem conta que quem conseguia pagar tinha direito de usar celular e tv a cabo, tudo era a vontade e as encomendas enram feitas e entregues por agentes penitenciários.
Ele ainda contou que manter uma boa relação com os agentes era de fundamental importância e muitos gastavam alto preço para isso, como ele explicou ter um celular é muito fácil, mas o que você paga para comprar um é muito dinheiro.
O homem ainda disse que tendo o celular você poderia usar quando quisesse, não ficava esperando pelo dia de visita, poderia apenas fazer uma chamada de vídeo e pronto falava com a esposa, com o filho, mãe e quem mais quisesse, além disso, pode-se tirar fotos e fazer vídeos lá dentro sem problema.
Durante a entrevista surge uma foto de um roteados tirada por um preso que postou dizendo que tem agora wi-fi, comemorando o fato de poder assistir a Netflix lá de dentro, tudo isso com o aval do chefe de segurança do presídio que recebe dos presos um valor fixo para fingir que não ver quando precisam fiscalizar as celas ou procurar por coisas “escondidas”.
Via: g1.globo.com