Ex-subsecretário da Saúde do Witzel é preso por suspeita de fraudar compra de respiradores

Ele foi exonerado pelo próprio Witzel em abril após levantar a suspeita

Nesta manhã desta quinta-feira dia 7 de maio, Gabriell Neves foi preso no Rio de Janeiro. Além dele foram presos mais três suspeitos de fraudes na compra de respiradores.

Gustavo Borges da Silva e Aurino Batista de Souza Filho são os nomes dos dois suspeitos que foram presos junto com Gabriell, o nome do quarto suspeito não foi divulgado. Uma quinta pessoa está sendo procurada mas até o presente momento não foi divulgado mais informações sobre o caso.

PUBLICIDADE

Aurino é o dono da empresa que foi responsável em fornecer novos respiradores na campanha contra a Covid-19, porém indícios de irregularidades foram apontadas pelo jornalista Rubem Berta no seu blog. Gabriell Neves por sua vez foi exonerado no dia 20 de abril, depois da suspeita que havia fraudes na compra desses aparelhos.

A verba gasta entre respiradores, mascaras e testes durante a campanha somaram mais de 1 bilhão de reais. E a suspeita foi levantada pelo alto valor dos produtos que foram comprados sem licitações.

PUBLICIDADE

Mais 13 mandatos de busca e apreensão estão sendo execurados pela equipe anti-corrupção e a Delegacia da Fazendo na cidade do Rio de Janeiro. Tudo isso para tentar combater a corrupção na cidade e evitar que pessoas se beneficiem nessa situação tão delicada de todo o país.

Em plena crise financeira que todo o mundo se encontra e principalmente nosso país, é lamentável ver que pessoas tentam se beneficiar de alguma forma disso tudo. E as custas do dinheiro público se enriquecer e tirar vantagem da situação.

O subsecretário foi exonerado pela suspeita de fraude também na construção de um hospital de campanha e pela contratação de uma empresa para gerir os serviços do Samu sem licitações.

Deixe seu comentário de indgnação sobre esses atos tão lamentáveis que infelizmente tem acontecido cada vez mais em nosso país. E compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles possam dar sua opinião.

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento